fbpx

Uma casa no meio da mata, no Vale dos Búfalos, Sul da Bahia, assim é a casa onde mora a arquiteta Bianca Vilela, responsável por vários projetos em Trancoso. A casa é inteira em cimento queimado rosa, toda aberta para a mata que a circunda. Uma sensação de abraço e respiro verde, mas com a proteção e quentinho de útero de mãe, como diz Bianca, se remetendo ao rosa do cimento queimado.

A cozinha e sala dividem o mesmo ambiente e são ligadas por uma estante toda de cimento queimado rosa com nichos orgânicos muito bem produzidos pela arquiteta, com peças que vão desde vinis, vitrola, obra de arte, castiçais a pedaços de placas achadas pelo caminho. Objetos garimpados pela moradora ao longo de uma vida decorando casas ou produzidos a quatro mãos com os artistas locais. 

Em cima, a arquiteta ainda fez um terraço com ares de mediterrâneo, mas com vista para a mata densa do Vale onde passa o Rio dos Frades que divide Trancoso de Curuípe (Espelho). 

Bianca também tem uma marca de acessórios como colares e pulseiras, a Lamacota, onde ela mistura bolas e peças que ela mesmo produz em cerâmica com restos de cobre e outros materiais encontrados no seu dia-a-dia de arquiteta em suas obras. 

Confira o vídeo todo, pois está imperdível:

“Armário de alvenaria: durabilidade e baixa manutenção”, leia a matéria completa clicando aqui.

CADASTRE-SE NA NOSSA NEWS E RECEBA NOVIDADES